Vovô Testicludo F.C.

Bem vindos ao blog da pelada do Vovô Testicludo. Polêmicas, rivalidade, provocação, lances gêniais, lances bizarros...todos os fatos que acontecer nessa incrível pelada você vai conferir aqui no blog. Participe, emita sua opnião, cadastre no blog.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO 1º CICLO

V E D SALDO

1ºMATEUS 7 1 0 37

2ºALESSANDRO 5 1 2 16

3ºFABRICIO 4 1 3 22

4ºFILIPE 4 1 3 15

5ºVICTOR 4 1 3 13

6ºLEO PIO 4 1 3 7

7ºWILLIAN 4 1 3 -11

8ºCHOCOLATE 3 1 4 03

9ºMAYKON 3 1 4 03

10ºZE ANTERO 3 1 4 -05

11ºJUNIM PINGA 3 1 4 -07

12ºCAIO 3 1 4 -07

13ºRENATINHO 3 1 4 -15

14ºDIOGO 3 1 4 -18

15ºRAFAEL 1 1 6 -23

16ºJUNIM BRAVIM 1 1 6 -34



sábado, 27 de junho de 2009

NO RÍTIMO DO PASTOR

Quinta foi dia da 3ª rodada do 2º ciclo da cerveja. Jogo com poucas emoções, muito tranquilo, com jogadores se respeitando ao extremo, nem parecia aquele campo de guerra da semana passada. Destaque para o time de vermelho que praticamente com 2 a menos venceu a partida com folga e bela atuação da defesa, onde o Pastor Junim Pinga foi o pilar dessa defesa.
A pelada dessa quinta teve muitos desfalques, o zagueiro-zagueiro Vinicius "Odvan" foi substituído por Tomate o "Tomatimbu", Hugo "caninha" foi substituído por Rafael, J.Guilherme "emo" foi substituido por Pablo (não o irmão dele), Leandro Balada deu lugar para Russo, Diogo Furacão da Prata deu lugar para Vitão "Mardem/Richarlison", e Chocolate "Sensual" foi substituído por Caio Português e assim seguiu para o sorteio. Sem muito alarde, o sorteio foi feito sem suspense, depois que Junim Pinga virou Pastor Junim Pinga, o suspense do sorteio perdeu a graça, já que o mesmo chega sóbrio para jogar e sem sua constante gritaria antes, durante e depois. Os times foram os seguintes:

VERMELHO: Lagoa; Pastor Junim Pinga, Maykon e Filipe Bolacha; Adriano, Tomate (Vinicius), Vitão (Diogo) e Mateus.

VERDE: Rafael (Hugo); Zé Antero e Pablo; Alessandro, Caio (Chocolate), Renato, Russo eThiago.

A pelada teve a estreia oficial de Zé Antero e Tiago Ago Arruda, pra começar "bem" eles perderam e de lavada, mas com boa atuação, Zé Paulada como é conhecido disse que aos poucos irá soltando seu verdadeiro futebol, suas raquetadas.
Foi uma pelada tranquila, e já no começo uma jogada típica da pelada, uma jogada pastelão de Pastor Junim, ele não sabia se dominava ou chutava, no final não fez nada e a bola sobrou pro adversário que foi contido com um tombo de Adriano. Um placar elástico, o time vermelho saiu na frente com gol de Tomate, logo depois Russo empatou e na sequência o atacante Mateus teve sua grave contusão agravada e praticamente arrastou-se em campo, parecia que os verdes iriam vencer com certa facilidade já que o melhor jogador estava contundido.
Mas demonstrando muita motivação, raça e vontade, os vermelhos passaram a dominar a partida, principalmente com a postura de sua zaga que fez uma partida impecável, um incansável Filipe Bolacha (que pela primeira vez correu como um menino), Maykon jogando com seriedade e Pastor Junim Pinga com sua categoria.
Na frente Tomate com sua fome de bola era encarregado de armar, tocar, receber e chutar todas as bolas para gol, era incrível como ele jogou um "futebol-tênis", mas como sempre mostrou competência e categoria, sendo um dos principais nomes da pelada. Um dos pontos negativos foi Vitão, esse robusto atacante que tem fama de ser um X-man pelos amigos, demonstrou um jeito no mínimo diferente de jogar futebol, um estilo Mardem, mesmo assim com sua força física teve uma atuação regular, mas satisfatória. Na equipe verde poucos destaques, a equipe não mostrou um bom futebol, talvez por ter muitos jogadores que não são do grupo da pelada e os dois novatos, isso prejudicou o entrosamento da equipe, que ficou tímida. Ela não foi capaz de conter o ímpeto dos vermelhos, mas mesmo assim levou constante perigo ao gol de Lagoa, que foi uma muralha, (mesmo que de papel) para o ataque adversário. Lagoa fez boas defesas, é um goleiro estilo Guga (ex Tenista), sempre com um gemido antes de a bola chegar a seu encontro. O ponto alto ou baixo da pelada foi o gol de Adriano, peladeiro que não é acostumado a balançar as redes adversárias, Adriano fez o segundo gol de seu time e abriu o caminho pra goleada com um pombo sem asas no ângulo de Rafael que assustado nada pode fazer. O time vermelho dominu as ações do jogo a partir desse segundo gol, goleou por 6-1 sem maiores problemas, mas graças a sua parte defensiva que desde Lagoa, passando por Maykon, FilipeBolacha e Pastor Junim Pinga tiveram uma bela atuação.
O lado negativo foi a agravante contusão de Mateus, ele sentiu a lesão que o persegue, mesmo assim continou na partida como um verdadeiro guerreiro e teve uma atuação regular, deixando sua marca, fazendo seu gol, belo gol quando recebeu passe de adriano e com tranquilade tocou na saída de Rafael.
GOLS:
VERMELHO: (2) Tomate, (1) Filipe, Mateus e Adriano, (1) Zé Antero (contra)
VERDE: Russo
Essa partida pode ter sido um marco para as peladas, não teve violência e não teve armas, é uma nova era da Pelada do Vovô, mas fica sentindo a falta de rivalidade que sempre marcou a pelada, as polêmicas não apareceram, isso deixa a pelada um tanto sem graça, torcemos aqui para que volte a polêmica, as rixas, as brigas, enfim, que haja bate boca, isso sim é pelada, a cerveja tem que ter gritaria. Sou a favor da volta de Junim Pinga, volte a beber garoto.
Até a próxima

Um comentário:

  1. Modestia a parte detonamos mesmo.E pelo olhar do adversário dava pra ver que eles achavam que iriam golear, até porque nosso time entrou com 1 a menos, Vitão! Foi fácil no final...

    ResponderExcluir