Vovô Testicludo F.C.

Bem vindos ao blog da pelada do Vovô Testicludo. Polêmicas, rivalidade, provocação, lances gêniais, lances bizarros...todos os fatos que acontecer nessa incrível pelada você vai conferir aqui no blog. Participe, emita sua opnião, cadastre no blog.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO 1º CICLO

V E D SALDO

1ºMATEUS 7 1 0 37

2ºALESSANDRO 5 1 2 16

3ºFABRICIO 4 1 3 22

4ºFILIPE 4 1 3 15

5ºVICTOR 4 1 3 13

6ºLEO PIO 4 1 3 7

7ºWILLIAN 4 1 3 -11

8ºCHOCOLATE 3 1 4 03

9ºMAYKON 3 1 4 03

10ºZE ANTERO 3 1 4 -05

11ºJUNIM PINGA 3 1 4 -07

12ºCAIO 3 1 4 -07

13ºRENATINHO 3 1 4 -15

14ºDIOGO 3 1 4 -18

15ºRAFAEL 1 1 6 -23

16ºJUNIM BRAVIM 1 1 6 -34



quarta-feira, 24 de junho de 2009

CONEXÃO ESLOVÁQUIA

Dumbo, orelhão, asa delta, entre outros apelidos povoaram literalmente a cabeça desse menino durante sua infância e adolescência em Castelo. Hoje nossa cidade ficou pequena para esse garoto, não por causa de sua orelha de abano, mas sim pelo seu futebol requintado que conquistou os campos brasileiros e europeus. Esse é Jymmy Douglas França, ou apenas "Jymmy". Moleque humilde começou sua vida no futebol no campinho chamado de alçapão do Tiago "espinha", lá já começou as brincadeiras desse garoto de futebol moleque e atrevido. Na cidade Jymmy que era mais conhecido por sua orelha um tanto grande, passou a ser chamado de coice de mula, tão forte e certeiro era seu chute. Jymmy atuou pelo time da cidade, o Castelo F.C., mas ganhou fama e glória jogando pelo Sanka FC, time dos amigos, onde ele também ganhou a alegria de jogar bola e o gosto pela cerveja e a boa comida. Jymmy participou de alguns jogos festivos com o time do Vovô Testicludo, sempre mostrando seu talento, mas sempre ofuscado pelos astros maiores do time como, Junim Pinga, Simon, Mardem, entre tantos outros que esbanjam classe no esporte bretão. Hoje esse garoto humilde se transformou em um jogador de classe mundial, jogou o último campeonato eslovaco pelo time do Spartak Trnava. Na entrevista ele fala sobre sua carreira, curiosidades do mundo do futebol, a saudade das "peladas" (futebol) de Castelo, vida boêmia, a paixão entre boleiros, enfim, solta o verbo, confira, mais uma grande entrevista de um grande jogador, não tão bom quanto Junim Pinga, mas um dia chega lá.

1 – Jymmy, como foi sua adaptação ao futebol eslovaco? Qual sua maior dificuldade, idioma, cultura, falta da cachaça, do carnaval, mulatas?

JYMMY - Sinceramente, (pausa e lágrimas), falta das mulatas o lugarzinho pra ter mulher branca. No fator cachaça acabei me adaptando a tão conhecida vodka(Quando se visita uma pessoa,é obrigado a tomar uma dose de vodka junto com o dono da casa,e não é prostíbulo).

2 – Jymmy, qual a diferença do futebol apresentado pelo time do vovô(no qual ele jah fez parte) para o do Leste Europeu?

JYMMY - Com toda certeza o futebol do Vovô é muito mais bem jogado,à lances de efeito e defeito também ,brigas acontecem,uns beijam os outros companheiros no vestiário,dão barrigadas e outras coisas também e no futebol Europeu não há essa alegria de jogar futebol.

3 - Jymmy, apelidos como Dumbinho, Orelhão, Asa Delta, Caratê... entre outros. Tem alguma ligação com sua aparência ou é só mais uma intriga da oposição?

JYMMY - Isso tudo faz parte de um complô criado pela imprensa para desestabilizar o Sanka no último campeonato de futsal que participei.

4 - Jymmy, lembro-me muito bem que logo que chegou ao time do Sanka FC, o técnico Lagoa(Protozoário Rei) deixou-o no banco de reservas em 2 jogos (1 amistoso e 1 pelo campeonato), esse episódio marcou sua vida no futebol? Guarda mágoa de Edmar (Lagoa)? O que esse rapaz tem na cabeça, porque ele tem que ser amarrado ao chão.

JYMMY - Esse fato marcou muito minha vida no futebol porque apartir daquele dia, aprendi que as pessoas não respeitam aqueles que querem o melhor para o clube onde fui formado, glorioso Sanka....

5 - Jymmy, como foi por alguns anos dividir o vestiário com nosso amigo e metrosexual Melo Bja Boka?

JYMMY - Como havia dito anteriormente “uns beijam outros no vestiário”...

6 - Você já jogou no futsal do sanka, sempre que o time ganhava você entrava no vestiário cantando e dançando um funk, porque isso?

JYMMY - Na esperança de conseguir descobrir quem roubava e cheirava minha cueca antes de eu retornar ao vestiário,para não pega-lo no flagrante,porque seria muito constrangedor.Mas até hoje não descobri quem..

7 - Você já jogou no time do vovô, e teve um episodio no jogo contra o patrimonio do ouro que você não quis entrar pois estava embriagado. O que te levou a ter essa atitude de Junim Pinga?

JYMMY - Bem lembrado,mas eu joguei o 2° tempo (embriagado mas joguei),tive essa atitude devido a fomiagem de querer atuar na altitude ...

8 - Jymmy, naquele episódio em Conduru, onde você misturou imprudência com álcool, no qual quase arrancou a perna de seu amigo JC na traseira de seu carro lhe traz algum arrependimento?Você tem alguma mensagem para os que se aventuram nestas loucuras noturnas?

JYMMY - Não tenho nenhum arrependimento, porque o culpado de tudo isso foi Felipe, pois mandou que eu arrancasse com o carro e já que JC esta meio cegueta porque não perneta também???A mensagem que mando para todos aqueles que se arriscam nessas aventuras é: vamos beber porra.

9 - Jymmy, observando as peladas e os jogos do Vovô, qual jogador tem surpreendido você?

JYMMY - Dois jogadores: Pistoleiro da Garagem e Diogo Furacão(pelas suas últimas atuações na arena).

10 - Jymmy, o Milan tem o zagueiro suíço, SENDEROS, aqui na pelada também tem o SENDERO LUMINOSO, q é o nariz de JUMIM PINGA, o que você acha do futebol desse menino? O álcool atrapalha?

JYMMY - Ele esta muito bem,em sua ultima atuação aplaudi de pé.Acho que em relação ao álcool ele se tornou um discípulo de Garrincha,só que sem as pernas tortas,só inchadas mesmo de cana.

11 - Jymmy, você é conhecedor da bela forma física dos rapazes desta pelada, e reconhece que você está em um nível bem abaixo deles, como você conseguiu um lugar no futebol europeu?

JYMMY - Tenho que concordar que a forma física do time do Vovô esta bem acima de todos os clubes da Europa,eu fui um mero caso de exceção.

12 - Jymmy - pra completar sabemos que vc é um grande fã desse time do vovô, qual a sua previsão pra esse time tão promissor? O que esses meninos representarão no futuro?

JYMMY - Da forma que esse time esta subindo de produção,tenho plenas convicções que chegará a final do mundial em Tóquio em menos de 10 anos.

13 – Você declarou que sonha encerrar a carreira na pelada do Vovô Testicludo e vestindo essa camisa já consagrada nos campos de várzea de Castelo e região, esse sonho ainda é possível?

JYMMY - Com certeza,esse é um sonho que ainda desejo realizar.Será que preciso beber mais para conseguir uma vaga???

14 – Jymmy, você é um conhecedor do pessoal do Vovô, sabe da voracidade desses rapazes quando o assunto é comida. Lá na Eslováquia uma das especialidades são os Banhuelos, entre os mais populares estão os bryndzove halusky, você acha que os garotos do vovô se adaptariam facilmente a culinária local?

JYMMY - Com certeza,porque pelo que sei não pode faltar cerveja e bebidas quentes,mas caso tivessem fome era só apreciar um delicioso prato de sopa ou um mero “Kebab”.

15 - Você já ouviu falar que a pelada do vovô é bem disputada, até demais, chegaram até a acusar um integrante de usar arma de fogo nas peladas, enfim do pescoço para baixo tudo é canela. Poderia dizer se na Eslováquia o futebol é mais suave?

JYMMY - Presenciei esse fato e outro também na Arena Garajão onde integrantes da equipe jogavam armados e ao final do jogo davam tiros pro alto comemorando a vitória, e não vi futebol tão suave quanto aqui.rss

16 – Para terminar, qual o recado que você manda para seus fãs, em português e em eslovaco?

JYMMY - Obrigado pela oportunidade e vamos beber p...

Dakujeme donpitche .

3 comentários:

  1. Como pode alguém se manter no chão com duas asas colocas no rosto, ele deve usar a mesma tática do Lagoa pra não decolar com qualquer sopro!

    ResponderExcluir
  2. Entrevista muito massa , mandaram bem de mais e um abraço para meu amigo carate.kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. hauhauhauahah... O Leo Pio tem a arma (FURACÃO, Diogo, comunicação pessoal, 1998)... o Jymmy, as asas... se juntar os dois dá o mais poderoso avião d guerra do mundo underground!!! hauhauahu
    Abraços

    ResponderExcluir