Vovô Testicludo F.C.

Bem vindos ao blog da pelada do Vovô Testicludo. Polêmicas, rivalidade, provocação, lances gêniais, lances bizarros...todos os fatos que acontecer nessa incrível pelada você vai conferir aqui no blog. Participe, emita sua opnião, cadastre no blog.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO 1º CICLO

V E D SALDO

1ºMATEUS 7 1 0 37

2ºALESSANDRO 5 1 2 16

3ºFABRICIO 4 1 3 22

4ºFILIPE 4 1 3 15

5ºVICTOR 4 1 3 13

6ºLEO PIO 4 1 3 7

7ºWILLIAN 4 1 3 -11

8ºCHOCOLATE 3 1 4 03

9ºMAYKON 3 1 4 03

10ºZE ANTERO 3 1 4 -05

11ºJUNIM PINGA 3 1 4 -07

12ºCAIO 3 1 4 -07

13ºRENATINHO 3 1 4 -15

14ºDIOGO 3 1 4 -18

15ºRAFAEL 1 1 6 -23

16ºJUNIM BRAVIM 1 1 6 -34



sexta-feira, 31 de julho de 2009

Um amigo que qualquer dia vai voar - by Jorge Tadeu


O que pode significar um espaço em um blog tão conceituado como este para homenagear um pesado, digo, presado amigo. Muito coisa se pensarmos se a pessoa em questão, com certeza, nao caberia nesse ambiente em que você, neste momento, esta nobre coluna semanal. Viver, comer, comer e se embreagar, essa é a história. Acompanhem uma breve homenagem a um querido amigo de todos nós. Quem viver terá esse prazer. Acompanhem:
CONDIÇÕES APERTADAS E ESCURAS DE UMA CAMISETA
Tira essas calças por favor,
Se não ela vai explodir
Minha camisa já estouro
Vou colocar elástico nas pontas pra resistir

Meu deus e agora o q vo fazer?
Nesse vestido eu vou ter que caber
Mais meu corpinho é de balão
É diferente,mais parece um bujão

Me da um bolinho e um empadão,
E tem lombinho e macarrão,
Cuidado pra esse pão não dar bolor,
Vê se põe um pedaço na minha mão

Saia, cueca ou vestido
Sei q nao sou mulher
Mas sera q isso tudo faz sentido
Uma pena que pá não é colher

Uma tradição capixaba
Assim como vender hot dog no seu carro
Uma verdadeira obra de arte vinda da lama
E não me venham tirar sarro

Como todo rapaz que se preza
No futebol tem um time no qual torça
Mas um fato traz-me tristeza
Quando o uniforme, em mim, mais parece uma camisa de força

Correr, saltar, engatinhar...
Tarefa árdua para uma tartaruga verdadeira
Que o casco na frente teima em amostrar
Que nos pastos da vida se diz rossadeira

Vive com medo do destino
Atacado ferozmente pelo garoto pão
Com um ar singelo de menino
Promete-lhe arrancar o calção

Tira essas calça por favor,
Se não ela vai explodir
Minha camisa já estouro
Vou colocar elástico nas pontas pra resistir

Meu deus e agora o q vo fazer?
Nesse vestido eu vou ter que caber
Mais meu corpinho é de balão
É diferente, parece um bujão

Me da um bolinho e um empadão,
E tem lombinho e macarrão,
Cuidado pra esse pão não dar bolor,
Vê se põe um pedaço na minha mão

Saia, cueca ou vestido
Sei q nao sou mulher
Mas sera q isso tudo faz sentido
Uma pena que pá não é colher

Uma tradição capixaba
Assim como vender hot dog no seu carro
Uma verdadeira obra de arte vinda da lama
E não me venham tirar sarro

Como todo rapaz que se preza
No futebol tem um time no qual torça
Mas um fato traz-me tristeza
Quando o uniforme, em mim,mais parece uma camisa de força

Correr, saltar, engatinhar...
Tarefa árdua para uma tartaruga verdadeira
Que o casco na frente teima em amostrar
Que nos pastos da vida se diz rossadeira

Vive com medo do destino
Atacado ferozmente pelo garoto pão
Com um ar singelo de menino
Promete-lhe arrancar o calção

Bêbado, diz ser boato dos companheiros
Verdade que sua mãe teima em não acreditar
Bravo fica, razão para tanto talvez, com esses fatos corriqueiros
Quando com capacete na cabeça, o garoto quis jantar

Humanidade em perigo
A espera que Deus venha
Corrigir a gravidade
Alterada pelos quilos do nosso amigo Pretenha!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

É DECISÃO

Bem amigos da Pelada do Vovô Testicludo, hoje é dia de mais uma rodada, a 7ª rodada do 2º ciclo, uma rodada de fogo, que poderá definir quem vai pagar a caixa de cerveja ou pelo menos definir alguns pagadores que antecipadamente terão que pagar essa caixa. Essa pelada já terá o desfalque de Adriano Paulada, um bem para as canelas e tornozelos, mas vai embora mais um bom companheiro de pelada, um bom companheiro de copo. Para o lugar de Adriano hoje teremos a ilustre presença de Fágner "Nélson Rubens", um aviso, as canelas não terão descanso e pior, esse bate mais, o perigo dessa pelada será sair no mesmo time Fagner e Zé Antero Paulada, não vai sobre perna sobre perna. Alguns jogadores estão tranquilos, é o caso de Alessandro "Índio", com apenas uma derrota e um excelente saldo de gols, Alessandro não está preocupado com os 8 que pagarao a caixa de cerveja. Na outra ponta da tabela, Diogo e João Guilherme tem uma grande preocupação, com 4 derrotas cada, essa partida será decisiva, um empate afunda os dois jogadores na caixa de cerveja. Mais uma vez atenções voltadas para Junim Pinga, ele está a uma derrota de voltar para os 8 que pagam a caixa, Junim depois de uma bela sequencia de vitórias e boas atuações, voltou a decepcionar com um futebol medíocre na goleada sofrida por 9-1. Quem está pela primeira vez nos 8 que pagam a caixa de cerveja é Felipe Bolacha, Felipapão, como também é conhecido, quer a qualquer custo sair da zona da caixa de cerveja.
Depois da semana passada onde uma goleada de 9-1, que estamos devendo aqui no blog mais vamos atualizar, fez brigas entre companheiros, mas que um churrasco e umas cervejas depois apaziguaram os ânimos. Os jogadores depois de estarem sendo goleados resolveram desistir de jogar e acabaram por levar mais gols e gerar um breve conflito já resolvido. Para hoje teremos a volta de Rafael, o jovem goleiro que pintou o cabelo de acaju prometeu fechar o gol, é pagar para ve.
Quem promete uma boa atuação é Chocolate, o craque das pernas finas quer mostrar seu talento flutuante em campo.
Outro que quer apagar as más atuações é Mateus "Don Balon", o gordinho ex artilheiro, está numa fase em que a bola não entra, mas está tendo poucas chances de finalização e hoje promete correr ainda mais e jogar no meio campo ofensivo.
Vale conferir a pelada de hoje, vale ir na Arena Garagem que estará mais uma vez lotada pelos fanáticos fãs. Hoje é dia de decisão, prepare a cerveja.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O FIM DA SELVAGERIA



E vai na canela, bate nas costas, da no pescoço, quebra a costela, da cabeçada, chuta o saco, segura o colete, encrava a unha, da mordida, canga leitão, racha capado...não, não estamos falando de nenhum estilo de sexo animal, estamos falando sim do futebol animal, o futebol Adriano Paulada que vai deixar saudades na Pelada do Vovô Testicludo. Adriano recebeu a alcunha de "paulada" graças a seu futebol agressivo, de pegada, chegar junto, sem perder a viagem, "cada enchadada uma minhoca", assim é Adriano Paulada. Adriano vai deixar saudades e canelas aliviadas, na semana passada esse jovem jogador de porte físico debilitado, pediu seu afastamento da pelada por motivos profissionais. Adriano agora é deputado federal, isso mesmo, nosso jovem e intrépito atleta era suplente de um deputado do Amapá, onde Adriano morou por uns meses, agora com o afastamento desse deputado, Adriano assume a cadeira e vira um político na nossa capital federal, Brasília. Muitos podem não acreditar que esse pacato cidadão, que gosta de bebidas quetes e baladas poderia tornar-se um deputado, nem seus amigos próximos e parentes sabiam dessa "aventura" de Adriano no cenário político brasileiro, mas, como nosso presidente também gosta de uma "branquinha", Adriano surge como político. Fica aqui nossa pergunta, Adriano Paulada vai entrar forte nas canelas desses políticos sujos? Ou será apenas mais um nesse jogo de poder? Ficamos na esperança que "Paulada", nosso agora deputado, limpe a sujeira da política brasileira.
Voltando a carreira desse pequeno ponei na Pelada do Vovô, Adriano sempre foi um jogador dedicado, brigador, nunca faltou uma pelada sequer e apenas não foi a jogos porque estava embriagado, mesmo assim mandava sua mensagem de apoio. Adriano deixa as portas abertas para um retorno, mas com essa nova carreira esperamos que ele fique por muito e muito tempo na nossa Brasília, e nas férias, ae sim, ele venha mostrar seu futebol nos campos de pelada de nossa cidade e região.
Adriano jogou 14 jogos, obtendo 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, uma boa campanha. No 1º ciclo da cerveja Adriano começou muito bem, mas perdeu o rumo no final e por apenas 2 gols, isso mesmo, no saldo de gols escapou de entrar no grupo que pagou a caixa de cerveja pro churras. Já no segundo ciclo Adriano vinha invicto, com 4 vitórias e 1 empate, mas na última rodada, sua despedida, uma goleada impiedosa acabou com sua incencibilidade, 9-1. Mesmo assim Adriano deixa uma boa campanha, mas com apenas 1 gol, jogador que é muito de marcação, luta, bate, gripa, aperta, solta. Adriano tinha um projeto ambicioso, o "CANELA 1000", não alcançou o objetivo, mas chegou bem próximo assim como do, pescoço 1000, joelho 1000, tornozelo 5000, enfim, bateu, bateu, bateu e agora resolveu correr. Fica marcada na memória além de suas porradas, sua choradeira quando perdia a bola na trombada, marcando faltas.
Fica a lembrança de um jogador e amigo alegre, divertido, gente boa, que acabava o jogo e bebia sua cerveja tranquilamente com todos, sem perder a amizade, esse era Adriano Paulada, batia em campo e bebia como se nada tivesse acontecido fora dele.
Parabéns Adriano, as canelas, tornozelos, joelhos, pescoços...agradecem sua nova empreitada profissional.

Boa sorte

terça-feira, 28 de julho de 2009

DESCUPAS

Olá a todos. Gostariamos de pedir desculpas pelos atrasos ocorridos em algumas postagens, por motivos que não podemos revelar (pelo menos por enquanto) estamos com esses pequenos problemas técnicos, pedimos aos nossos leitores um pouco de paciência, em breve voltaremos a funcionar com força total e sem atrasos em postagens, desde já agradecemos ao apoio de nosso leitores e dizer que a entrevista de Diogo "Furacão da Prata" deve sair no mais tarda na quarta feira, prometendo ser bombástica.
Queremos deixar claro que o atraso nada tem com a volta de Junim Pinga pra bebedeira, ele tem a vida dele e bebe quando e quanto quizer.
Vamos adiantando também que teremos novidades, como o :"Vida de peladeiro", "Mestre cuca-rai" e o momento "Delícia do Blog" onde teremos sempre a imagem da semana de uma bela e garbosa mulher. Esperamos agradar a todos os leitores com belas reportagens.
Obrigado

segunda-feira, 27 de julho de 2009


Bom dia meus queridos netinhos e netinhas, mais uma segunda feira em nossas vidas bandidas e cá estou eu pra dividir alguns fatos do fim de semana que não aconteceu nada de extraordinário mais teve muita festa, acompanhem comigo.

* Sexta feira véspera da folia do fim de semana e o nobre amigo conhecido como “marco zoim do segundão” estava daquele jeito, bebeu, dançou, ai amarrou o anzol na carinha e correu pro abraço. Fontes ligadas a mim dizem que ele quis beber em lugares exóticos como conduru, esplanada aracuí. Sei não heim aracuí é meio suspeito, e com aquela panelinha de barro.

* E o “nariz de almôndega” também aprontou das suas, encheu a cara (como sempre né), xingou todo mundo, ofendeu as mães alheias, já era de se esperar, agora tomar banho de roupa, celular, carteira no bolso ai já é demais. É esse menino gosta de estravasar.

* E os “taquinhos de sinuca mais rápidos do Brasil” também está presente por aqui, ele foi o destaque de sábado com sua bela atuação no show da dupla Victor e Léo, onde bebeu, bebeu, bebeu e resolveu brigar, mais foi com uma mulher maluca que não entendeu sua cantada certeira e quis acertar um soco em seu saquinho, coitado do menino. É rapaz cuidado onde você se enfia heim, se não você se complica.

* E hoje vou falar também do “Nelson Rubens”, um rapaz que está inaugurando aqui minha coluna e falo de um fato que ocorreu no mesmo show do Victor e Leo, esse rapaz se rebelou, parecia que estava possuído, subia nas cadeiras, pulava nos outros dançava agarrado no telhado ele estava com a macaca, mais 10 minutos de festa acho que ele dançaria no palco. Eta menino animado me contaram que a dupla quis contratar ele pra ser bailarina nos shows.

* E como não falar do “Jacaré Inchado” que mais uma vez tentou como uma verdadeira “gazela” seguir os passos da famosa bailarina Ana botafogo, ele muito serelepe tentou dar um salto na calçada do bar do costinha e por um acidente (na verdade burrice mesmo), caiu todo torto no chão e rapidamente inchou seu tornozelo de empada, e sentindo muitas dores imitou o narrador Silvio Luiz com seus gritos de sofrimento. Pelo menos deu trabalho pra prefeitura que vai ter que reconstruir a calçada.

E vou ficando por aqui meus queridos amigos e amigas espero que a semana de vocês seja bem animada e até a próxima segunda com a Vovó. Mil Bjocas

segunda-feira, 20 de julho de 2009


Bom dia meus queridos netinhos e netinhas, leitores e leitoras desse querido blog, mais uma vez a vovó esta aqui pra dividir muitas historias engraçadas dessa turminha tão divertida que aprontou bastante esse fim de semana, acompanhem comigo.

* Sexta feira dia de churrasco pra alguns integrantes do time e como sempre muita cerveja, carne, e um menino se destacou durante a festa. O amigo “péricles do exalta samba” está sendo patrocinado pela olympikus tube, mais não é a marca esportiva e sim uma nova empresa de televisores a “tube de imagem”. É pessoal e a cada dia esse “tube” ganha mais polegadas.

* E como já viro rotina aqui nos meus comentários não posso deixar de falar de um rapaz que volto a se destacar no meio artístico da turma estou falando do “nariz de girassol” que voltou a beber, é isso mesmo ele voltou depois de um tempinho apaixonado, voltou com a corda toda e arrebentando corações, enquanto rolava o churrasco do time um rapaz ficou encantado com aquele narizinho e durante uma musica se declarou pra ele. É gente será que ele está gostando de rapazes ou sempre gostou?

* E o rapaz que sempre sente saudade da morena, também está aqui pra nos fazer rir, me contaram que ele está tão necessitado que oferece dinheiro pra algumas pessoas fazerem um “chup chup” nele. Será que assim ele mata as saudades da menina?

* Mais uma do “péricles” dizem por ai que ele foi numa festa no interior e mal chego não cumprimento quase ninguém e correu pra perto da churrasqueira pra saciar sua fome e fico por lá quase a festa toda, comentaram que parecia um bode comia tudo que davam pra ele. É daqui uns dias ele não cabe mais nas roupas.

* E o garoto que não perde a mania de querer comer os amigos também aprontou das suas, durante a carreata da vitória ele carregava seus amigos no porta malas do carro e não teve pena acelerava o carro sem piedade que quase matou os meninos. É não sei quem deu carteira de motorista pra ele, era melhor ter dado uma arma.

Hoje fico por aqui e semana que vem aguardem porque é fim de semana de muitas festas e altas historias pra dividir com vocês. Mil beijocas da Vovó.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

AS FLORES DE JORGE TADEU - por Jorge Tadeu


O ator, compositor, interprete e sempre com cabelos ao vento e atrapalhando nas canções Fábio Junior, ficaria boquiaberto com o desenrolar de uma história que daria mais audiência do que a velha trama que levou como personagem principalmente o nome deste colunista.
Na trama da novela que imita a vida ou vice-versa as flores que se foram e não o beija-flor que representava nosso personagem, e digo flores no sentido mais feminino (não homessexual, feminino mesmo), penetrante, amoroso, vivente, purpurinado, ´´que guenta´´, ´´que só percebe que foi quando já acabou´´, enfim....digo feminino, pois a historia destes dois vegetais se confundem, não so pelos ávidos banhos de mar nas praias de iriri, pelos diversos e picantes convites de uma verdadeira noite de amor, ou juras de amor em praça pública um com a mão por dentro das vestimentas do outro.
Digo feminino, no sentido verdadeiro da palavra, os dois nasceram mulheres, sim meninas-mulher, mas um desejo mais forte que a razão partiu de suas mães por ter filhos homens, fez com que os mesmos vivessem até os dias de hoje como homens, mas na verdade são garotas, suas mães vestiam-nos com shorts, bonés, camisetas de clubes, colocavam no lugar do que seria seus instrumentos de trabalho, tuchos de jornal envolto em meias que ao longo foram se mordenizando até chegarem a usar as próteses mais ´´confiáveis´´ (no sentido ´´afaga o quibe´´ da coisa).
Pois bem, caríssimos, a vida quis que estes se afastassem das peladas do vovô, da convivência com seus cúmplices e verdadeiros amigos por motivos que envolveu ´´armas´´ de todos os calibres e alcances (haja encapador de boneco pra tanto envergaDURA). Estes relatos já devem ter evidenciado a curiosidade em uns e a certeza em outros, acabando com o mistério lhes revelo os nomes, são estes Simão ´´Fastasma Trapalhão´´ e Rodrigo ´´Beija Prepu´´ Melo.
Simão envolveu-se em uma polêmica as figurinhas carimbadas da pelada Lagoa (fio desencapado) e Junim Pinga (ousado aliciador de Hardwares e afins), Simão garante que estes ameaçaram-no durante e após o jogo, e que inclusive o ´´Protozoário´´ mostrou-lhe sua ´´arma´´ que fica debaixo do short, tudo bem que parecia uma daquelas armas dos ´´Comando em Ação, mas mostrou...o caso mais sério mesmo ficou guardado para nosso amigo fanfarrão ´´Beija Tudo´´, fontes próximas, investigando o repentino sumiço do astro Pop, descobrirão que ele resolver viver igual tatu, enfeado o dia todo no buraco, e que inclusive teria perdido alguns quilos pela nova atividade. Fica aqui a vontade pela volta e que desfaçam o absurdo que suas mães os fizeram quando criança, e assumam sua verdadeira identidade, ainda há tempo meus caros amigos, a vida pode ser coniforme de fora pra dentro e nem sempre de encher vossos buracos com fezes alheias como um vaso sanitário.

DOCE, DOCE, DOCE COMO UM FAVO DE MEL
A vida parece mesmo ter desmoronado pra outro ex-integrante das peladas do vovô, após saber que sua esposa não o queria mais em sua vida, acabou descobrindo que suas investidas no ramo da cana de açúcar não lhe renderiam nada, além de aquela ferrenha catinga de bosta que fica após a moagem da mesma, já os preços da cana haviam despencado. Caninha, chorando e sem saber como faria com a matéria prima da coisa que mais ama(o mé), então resolve procurar um amigo que lhe indica uma verdadeira noite relaxante num puteiro dos mais ralés. Chegando ao ninho de mãe de juiz, acha uma bela garota parecida em todos os sentidos com nosso querido Pinga, mas com menos cabelo, e vai pra noite da reviravolta em sua vida. Após frustadas tentativas sem sucesso de levantar a ´´sicuri da cabeça broba´´ Caninha começa a andar pelo quarto desesperado, lembrando da sua plantação de cana, a garota muita generosa, resolve tentar a ultima investida e vira-se para caninha: ´´Quer que eu chupeee?´´, com os olhos esbugalhados, Caninha vira-se rapidamente e desfere: Você ta ficando doida? Como vai chupar? São 10 hectares minha, filha....É está ai porque a mulher largou dele.
Um luxo de favela, uma verdadeira foto do Mardem de cuecas ao lado da sua cama, uma belo céu estrelado em meio a tiroteios, uma vinheta cantada por Thiago Arruda, o Lagoa pegando Mateus nos braços...Enfim simplesmente espetacular o performance do time dos desvairados do Vovô Testicludo no segundão do Sto Andrezinho. Invejável como uma ´´Toma nu cú´´ a cada passe errado do Adriano, ou dos burrões na bola do Pretenha, dizendo que foi lançar quando todos sabem que ele não agüentaria correr mais, como ver o Mardem tomar 15gols de falta no meio do gol, ver nossa dupla de zaga furar mais que as mulheres que marcam com o Junim de sair pra ´´namorar´´ um pouco, e o Junim hein, de tombos em tombos não achatou o cachalote que ele chama de nariz, lembrar da voracidade de vários fora mais fora do que dentro de campo e alguns paspalhões que mesmo jogando e pouco com essa galera ainda se acham verdadeiros Maradonas, não é verdade Giovani Bunda de Graxa. Ganhar 12 partidas em 13 não é tarefa fácil pra uma equipe cheia de verdadeiros ogros com pés de pano como Vinicius Tição e Victor. Na bacia das almas o segundão deixará saudades nos corações dos descontentes e dos amantes de palavras doces como: ´´nossaaa´´,´´que burro´´, ´´animal mesmo furou a bola´´, ´´como ele conseguiu errar esse gol´´, ´´vai pro caralho, você é muito burro´´, ´´não avise o Mardem que tem jogo essa semana´´, ´´Mais uma furada como é possível´´, ´´ esse trio de ataque e leitões tão bem...gordos´´, ´´porra Thiago, gesticula, senão o jogo acaba´´, ´´ toca que to confiante...ixi, me caguei´´, ´´foi culpa do Melo, toquei a bola certinha no pé do adversário´, Alessandro, toca a buc... da bola, carai´´. Parabéns a todos que colaboraram direta ou indiretamente com esse time, e vem aí Carnaval 2010 da Casa do Vovô, fiquem atentos! E se fodam!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

NÃO ME TOQUE

Bem amigos da Pelada do Vovô Testicludo, mesmo com um pouco de atraso, estamos aqui para comentar a 4ª rodada desse 2º ciclo da pelada. Um jogo arrastado, com emoções e muita polêmica, vamos aos fatos.
Com a Arena Garagem lotada e com a volta de Pastor Junim Pinga, que vamos abrir um espaço aqui, voltou enfim a beber e como bebeu, mas isso é para um outro colunista contar. Pelada quase completa, apenas um desfalque que foi Diogo Furacão substituido por Jaum Galo Cego, também tivemos a efetivação de Rafael irmão de Junim como goleiro da pelada. Antes o tradicional sorteio, com os times apostos e capitaneados pelo primeiro que gritasse, assim ficou os times:
VERMELHO: Lagoa; Zé Antero, Jaum (Diogo) e Vinicius; Filipe, J.Guilherme e Leandro Balada; Mateus
VERDE: Rafael; Junim Pinga, Renato e Maykon; Tiago Arruda, Chocolate, Adriano e Alessandro.
Nada como um dia após o outro, assim pode dizer Junim Pinga, a pelada poderia ser decisiva para Adriano, a vitória do time dele colocaria ele numa posição confortável para se livrar da caixa de cerveja e o peladeiro da canela 1000 jogou como um leão e um lenhador. Uma pelada que começou com muita emoção, jogo com chances para ambos os lados e os verdes abrindo o placar, Zé Antero dominou a bola e em uma jogada bizonha, no melhor estilo Junim Pinga, Zé se embolou com a bola e Alessandro esperto roubou e marcou. Logo em seguida numa jogada trabalhada os vermelhos empataram com Mateus. Depois tiveram perto de virar mais perderam uma chance incrível com o mesmo Mateus e no contra ataque os verdes fizeram 2-1. Ainda no primeiro tempo Rafael tratou de segurar o placar com belas e importantes defesas.
Um jogo arrastado e um tanto feminino, como pode marcarem tanta falta por bobeira, em lances normais, vale lembrar que futebol é um esporte de contato, onde vez ou outra os jogadores se esbarram, mas nem por isso é falta, se for marcar tudo o que estão marcando, vamos todos ficar pelados e correr em volta de uma fogueira, cantarolando cânticos de guerra.
Mas, apesar de toda a polêmica em volta das faltas, a pelada transcorreu e o time verde acabou fazendo o placar e abrindo vantagem, fechando a partida em 4-1. O destaque da equipe foi Alessandro, com 2 gols, o "índio" foi decisivo, apesar da sempre fomiagem, Rafael também foi destaque com grandes defesas, na zaga Junim Pinga e Maykon se impuseram e mostraram categoria. No time vermelho o destaque foi Leandro Balada, não pelo belo futebol, mas pela sua incansável vontade de correr mais que a bola e ultrapassar a linha demarcadora do campo, ele parece o forrest gump, alguém tem q falar pare com esse rapaz, quem sabe assim ele consiga não sair com bola e tudo. Novamente o estado físico de alguns não colabora muito para o bom futebol, mas a insistência é seu forte e o jovem Mateus, já não tão jovem assim, vai jogando do jeito que pode. Do vermelho apenas a gritaria e vontade de Filipe Bolacha, mas nada muito contagiante.
Faltam 3 peladas para o fim do Ciclo da Cerveja, vai afunilando a cada rodada que passa, uma vitória é sempre muito importante. O mais importante foi a confraternização, uma panelada de moela com bata e outra de caldo verde fizeram a festa da galera, alguns exageraram na cumbuca, na conta 8 pra cada foi pouco. Fica a expectativa da próxima pelada, chegue desse "não me toque" que impera em certos e decisivos lances, vamos jogar futebol. Até a próxima.
GOLS:
VERDES: (2) Alessandro, (1) Arruda e (1) Chocolate
VERMELHO: (1) Mateus

Segura a lomba nenem que a vovó ja êvem


Bom dia meus queridos netinhos e netinhas, mais uma segunda feira de tempo nublado depois de um fim de semana tão quente e ensolarado. Hoje tenho poucas historias pra contar mais são bem divertidas como sempre, aguardem e confiem. Vamos rir então!

* Começo falando da sexta feira dia de baile funk no Atalanta com Gaiola das Popozudas, me contaram que foi um ótimo show e que as meninas são maravilhosas, e como sempre o Rui chapéu dos gramados ficou daquele jeito e quase enfartou depois de ver aquelas belas mulheres rebolativas no palco. Se cuide menino se não você acaba fazendo a passagem pro outro lado.

* Mudando para o sábado dia de jogo desses meninos que começaram apáticos em campo no intervalo do jogo receberam a noticia de que se ganhassem o jogo ganhariam também 4 caixas de cerveja, isso foi uma gás e tanto o time que perdia de 2 x 1 conseguiu uma virada espetacular e ganharam de 4 x 3, destaque para a zaga que não perdeu o costume das “pixotadas” em campo e também o goleiro “Roberto leal” com sua atuação autista, mais também ajudou muito esse time a ganhar, e o resto do time sem comentários as mesmas burrices de sempre, hehehe, vale ressaltar que em todo campeonato só perderam uma. Parabéns meninos... Da-lhe vovô.

* E tenho que falar também da desastrosa participação do “goleiro tatu” que fez várias lambanças e quase prejudicou o time, levou vários frangos e merecia uma coça, mais no fim deu tudo certo e o time conseguiu a vitoria. Que isso menino vamos treinar mais e vamos tratar esse autismo heim.

* O “casadinho” também fez das suas, depois de receber uma “entrada dura por traz” (não pensem besteira heim), partiu pra cima do sujeito e começo uma confusão daquelas, com unhadas, tapas e puxões de cabelo, ainda bem que separaram porque o rapaz ficou brabo. É gente alguma coisa de estranho acontece com esse menino tão faceiro, um dia eu descubro.

* Teve também a surra de arvore que o “tacho de moqueca” deu no “sagat” gente me contaram que foi bastante engraçado os outros meninos não agüentaram de tanto rir, eu nunca vi uma coisa dessas, um precisou pegar uma arvore inteira pra bater no outro a que ponto a violência urbana chegou. Cuidado com esses meninos, parecem que bebem.

* Agora a noticia que todos estavam esperando o cantor de axé “Narigaê” famoso pelo rit “vaaaaaii a narigueeeeeira” volto a velha rotina, aquela de bebedeiras incessantes, 2 cervejas no bar 2 em casa, é isso mesmo pessoal, ele voltou, ele voltou, ele voltou... Ontem numa festa italiana que rolava no Atalanta ele ingeriu 5 litros de vinho, e tomou vários chopes é gente ficou daquele jeito, reacendeu a tocha olímpica “e que comecem os jogos” porque a largada foi dada. Não teve jeito fiquei sabendo e apostava que ele não ia agüentar e está ai a velha guarda da cachaça está de volta.

Por hoje é só pessoal até semana que vem porque é dia de final, e como sempre tem churrasco e com isso a coluna da vovó pega fogo e eu como sempre vou contar tudo pra vocês, vírgula por vírgula, segurem a ansiedade porque o bicho vai pegar. Beijocas da vovó.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Futebol por “prazer” ou apenas lazer?



Romário o homenagiado da semana : el bachola.






Olá é mais uma terça , Devido a semana de provas , na faculdade estive meio ausente do blog , mais estou aqui de volta nesta semana agradevel pra tarzer mais um pouco de alegria , então vamos ao que interessa :





Hipogloz há anús e anús em sua vida que até já e da familia



Futebol por “prazer” ou apenas lazer



No mundo promiscuo e sem pudores o prazer é o que chama a atenção, situações como: bolas enfiadas, tomar nas costas e olha o gato às vezes podem ser mal interpretadas ou bem interpretadas dependendo de quem as ouve ou de quem as recebe.


No mundinho pão de ser, às vezes olha as costas, olha o gato, mesmo que sejam aqueles atacantes atraentes e perfumados, outros ficariam assustado pelo o fato de levar um gol, mais o que importa, são duas coisas: será que ele ta livre após o jogo ou se seu pai é fazendeiro, para me tirar dessa vida de usar avental e fazer biscoitos.


-Então quando gritar olha gato, pode pensar “será que ele tem telefone".


-Olha as costas “fica quieto deixa ele lá, poxa é tão difícil arrumar um e você querer atrapalhar”


-E bola enfiada pode até ouvir “deixa que é minha”.


Mais isso é apenas uma motivação a mais pra este zagueiro irreverente de bota em pratica o misto de lazer em seu futebol e prazer qual seu nome gato...Prosa:


ônibus


Duas bichinhas estavam na Praça Tiradentes esperando um ônibus. O ônibus chegou e abriu a porta da frente. Quando eles iam entrar pela porta da frente, o motorista disse: - O, menino! Vai tomar lá atrás! E uma das bichinhas - Oba, ate que enfim a prefeitura se lembrou da gente!



Poema de amigo lagoa.











“Conhecido como um técnico falastrão, rapaz simpático mais com um corpo de vergalhão”,


Sujeito amigo, quando fica bravo fica igual o lampião, pois é só olhar que lá vem ele com aquele facão.


Ser magro é sinal de saúde por isso existe zero cal,


Conhecedor do céu é pipa, morador das arvores é bicho pau,
Espírito, minhoca cabeluda, cara triste parece que levou um coice,


De frente parece que ta de lado e de lado parece que já se foice,


Seja falando do isoporzinho, dizendo sua palhaça,


pelo amor de DEUS logoa para de beber , quer ser enjoado não tem graça,


sempre moralista , gosta das coisas do seu jeitinho,


como diria meu amigo Diogo em seu corpo tem menos carne do que num palito de churrasquinho,


No vestiário diz pra entra pra pegar um leão independente de time ou de nome,


Se for um gatinho ante de jogar na parede o rapaz ai de cima quer o telefone...”Prosa”:


Tomar remédios como


Aí os americanos, depois de arrecadarem remédios durante o Natal inteiro, Resolvem mandar um avião lotado dos ditos medicamentos para a Somália. Mas, uma semana depois, deu de outro avião voltar de lá para os EUA cheios dos tais remédios. Então as autoridades foram lá, no aeroporto, saber o que é que houve. E o comandante da cruz vermelha pergunta. - Mas o que é que houve, será que os remédios estavam vencidos, ou estragados? E vira-se o piloto (que era um magro somali) e diz. - Não, não havia problema nenhum quanto à qualidade dos remédios. Nós só tivemos de devolver por um motivo muito simples: Na bula de todos esses remédios veio escrito tomar após as refeições...





Frases da semana



"Deus criou o homem antes da mulher para não ouvir palpites"


"Homossexualismo não é doença, pois doença tem cura...”.


“Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega”.


“O fotógrafo só deve trabalhar por dinheiro. Quem tem amor à fotografia é punheteiro”.


Olá meus queridos netinhos e netinhas mais uma segunda feira de alegria e diversão, vamos rir demais hoje porque esse fim de semana foi daqueles pra essa turminha tempestiva e serelepe, vários causos contarei aqui pra vocês. Peço desculpas a todos por pouca informação, pois meus informantes estavam um pouco debilitados. Então lá vamos nós.

* Como sempre mais um sábado de futebol e cerveja pra esses meninos e como não é mais novidade, ganharam mais uma partida e foram tomar aquela cervejinha pra comemorar, o rapaz de “sexualidade duvidosa” estava feliz com a marcação forte do time adversário que nem ligava quando alguém pedia praa ele tomar cuidado pra não levar bola nas costas, ele pedia pra ficar quieto deixar o marcador se divertir porque ele gosta desse tipo de lance. E eu heim não sei não.

* Pra não perder o fio da meada, mais uma do amigo “biscoito casadinho”, dizem por ai que ele adora gatos principalmente aqueles altos, fortes, másculos, mais voltando, dentro de campo quando alguém está com a bola e o adversário chega pra tomar um amigo grita avisando: - toca a bola, olha o gato, olha o gato (quer dizer que o adversário está chegando), mais ele logo se assanha e responde: - gato cadê? É meu, é meu, é meu. Como diria minha amiga copélia: - prefiro não comentar.

* Teve também a do “Pastor nariz de emergência” que tentou enganar o pessoal e quis posar de bom moço dizendo que não estava bebendo, mais fontes seguras me disseram que ele colocou tequila na lata de sukita e ficou mais bêbado que todo mundo. É esse menino não toma jeito devagar volta à velha forma.

* O fim de semana foi marcado também pelo encontro de dois irmãos gêmeos da família “Zoim”, que passaram muitos anos sem se ver, o técnico “Marco Zoim” e o jogador “Panela de Barro Zoim”, foi muito emocionante pena que eles não conseguiam se abraçar devido a grande protuberância (barrigueira) que carregam em baixo do pescoço. É bonito ver sempre uma família feliz.

* Agora vamos comentar do “Rui chapéu dos gramados” esse sim foi o personagem do fim de semana a começar dentro de campo que com suas perninhas ágeis conseguiu fazer um lance cômico na partida, depois de uma bola espirrada perto da grande área ele preparou para dar aquele chute quando de repente a bola deu uma leve subidinha e pronto deu um “rotate” no ar e caiu como uma jaca no solo. Eeeeta menino esperto foi à alegria do final da partida.

* Mais uma desse rapaz que também fez das suas fora do campo, o pessoal estava a comemorar no bar da comunidade de água limpa e já lá pelas tantas estava com aquela carinha de anzol quando avistou um aracnídeo descendo em sua teia pra dar uma espiada no recinto, ele bem “grosseirão” deu uma chinelada no pobre inseto que sumiu no ar. Coitada da pobre aranha só queria participar da festa.

* E tem mais chegaram a castelo foram comemorar mais em outro bar próximo a passarela de Niterói, lá esse nobre amigo estava no seu habitat natural (a mesa de sinuca), não para jogar uma partidinha, pois não conseguiria também, estava a se escorar porque de tão bêbado não parava em pé. Coitados esses taquinhos sofrem demais.

E por hoje é só meus queridos, espero que eu tenha alegrado o dia de vocês e aguardem porque o próximo fim de semana promete muitas historias, pois o time do vovô está na final do campeonato e o churrasco vai ser sensacional. Bjocas da vovó.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

SEM PASTOR JUNIM PINGA E SEM DERROTA


Bem amigos do blog da Pelada do Vovô, estamos aqui para falar da 4ª rodada, que aconteceu ontem, boa pelada com empate no final em 3-3. Um jogo de poucos gols mais eletrizante, com o time vermelho empatando nos minutos finais. Apesar do sentido desfalque de Pastor Junim Pinga, a pelada não perdeu seus lances cômicos, para isso temos muitos jogadores com capacidade de fazer jogadas de defeito. Como Pastor Junim não foi jogar, parece que a derrota acompanhou seu cão sarnento e resolveu da uma trégua. Fica a lembrança da falta do "futebol sofá", o peladeiro Mateus (Jacaré Inchado) conseguiu se manter em pé sem muitas dores durante toda a pelada.
Sem grandes sustos nos sorteio, já que Pastor Junim Pinga não pode jogar e Simon Scotch Roger's não faz mais parte do elenco dos peladeiros, o sorteio passou a ser simples formalidade, já que os dois "azarados" estavam distante da Arena Garagem, que novamente estava lotada. Os times para essa pelada foram os seguintes:
VERMELHO: Lagoa; Vinicius, Thiago Arruda e Jaum (J.Guilherme); Renato, Adriano, Pretenha (Pastor Junim) e Diogo
VERDE: Fablo; Maykon, Filipe e Zé Antero; Chocolate, Leandro e Alessandro; Mateus.

O time de vermelho teve como destaque a boa atuação da defesa, que jogou sério a maior parte da partida, dando chutões e sem espaço para que o rápido ataque dos verdes pudessem jogar. O time verde perdeu uma grande chance de sair com a vitória porque não soube tocar a bola, alguns jogadores preferiam carregar e correr do que fazer o que vinha dando certo, troca de passes, o que permitiu os vermelhos equilibrarem a partida.
Logo no começo da pelada o primeiro gol, um lance ridículo, nem Pastor Junim Pinga faria igual, Maykon cobrou escanteio e o experiente goleiro Lagoa colocou para dentro da própria meta, num frango homérico, talvez o maior frango da história da Pelada. Lagoa subiu sozinho, tentou segurar a bola, mas essa escapou e acabou morrendo lentamente dentro da própria meta. No final, depois de muito se perguntarem o gol foi dado para Maykon, aliviando a barra de Lagoa, 1-0 verde.
Lagoa acabou se redimindo ainda no primeiro tempo pegando um bombardeio de chutes do time verde, defesas que seguraram o placar.
O jogo seguiu e os verdes eram superiores, principalmente quando tocavam a bola, mas os vermelhos não desistiram e num lindo contra ataque, Diogo recebeu a bola e tocou de calcanhar para Pretenha que livre de frente com Fablo tocou com categoria pro fundo da rede, era o empate dos vermelhos, 1-1.
O empate modificou um pouco a partida com os vermelhos saindo mais para o jogo e o time verde errando nas jogadas, querendo resolver mas na jogada individual e com certas burrices que teimam em permanecer na cabeça de certos peladeiros. Em um escanteio Renato cobrou a bola desviou em Chocolate e encobriu o goleiro Fablo, 2-1 pro vermelho, virada e o jogo ficou tenso, os verdes errando muitos passes e jogadas individuais e os vermelhos agora melhores em campo.
No começo do segundo tempo os verdes partiram pra cima dos vermelhos, mesmo errando muitas jogadas conseguiram pressionar o time vermelho, acuando ele no seu campo, Lagoa voltou a praticar mais algumas defesas que evitaram o empate. De tanto insistir Filipe Bolacha, o homem surpresa, veio de trás dominou e soltou o canudo, sem defesa para Lagoa, empate dos verdes. Diogo "furacão" ficou indignado com o gol de Filipe, alegando que o mesmo só faz aquele tipo de gol e o time deles não podiam ter tomado.
Animado com o empate a pressão verde aumentou, os vermelhos recuaram e por pouco Zé Antero Paulada não virou a partida. Zé Antero vinha subindo bem ao ataque, mas, com a falta de Pastor Junim Pinga, alguém teria que improvisar, então, eis que surge o lance, Zé recebe a bola, toca em Alessandro e passa para receber, Alessandro tenta jogar a bola no meio da área, com um chute mais forte a acerta as pernas de Zé Antero que passava em alta velocidade, com uma perna tocando na outra, Zé ñ consegue se equelibrar e se desmancha no chão como uma jaca, no melhor estilo Junim Pinga. A partida segue e num rápido contra ataque, Maykon tabelou, saiu da defesa e tocou na saída de Lagoa, mesmo pressionado por Vinícius, a bola entrou mansa, 3-2 para os verdes, festa na arquibancada.
Quando tudo parecia resolvido, no último minuto em jogada ensaiada, Thiago Arruda recebeu e acertou um belo chute, empatando e dando números finais a partida, 3-3. Agora a festa mudava de lado.
No final da pelada a volta da discursão, um bom bate boca sobre as faltas marcadas, isso que mexe com as peladas, as brigas e polêmicas, nunca podem faltar. É falta que foi mas não foi, que tem jogador muito viadim que marca tudo, tem jogador que só quer bater (e tem mesmo). Enfim, parece que o clima tenso de pelada voltou, lances bizarros, geniais, polemicas, palavrões, brigas (sem armas), sangue, suor e daqui uns dias lágrimas e advogado, dizem agora que vai rolar processo. Na próxima semana, avisamos que terá um tira gosto após a pelada, vamos queimar uma carne e zuar os derrotados, está chegando o fim de mais um ciclo, ontem chegamos na metado, faltam ainda 7 peladas.
Gols da pelada.
VERDE: (2) Maykon e (1) Filipe
VERMELHO: Pretenha, Renato e Thiago Arruda
Até a próxima


quinta-feira, 2 de julho de 2009

HORA DE DECISÃO

Olá caros leitores, hoje é dia de Pelada do Vovô Testicludo, 4ª rodada do 2º ciclo da cerveja. Ainda em tempos de guerra e com "balas" perdidas. Infelizmente para os amantes do futebol pastelão, não teremos a presença de Pastor Junim Pinga. O zagueiro de habilidade duvidosa terá que viajar a trabalho, ele também é Go-Go boy da companhia "GAROTOS DO REGO SUADO", e tem uma apresentação marcada para essa noite em uma boate da cidade vizinha cujo o nome é mantido em sigilo. Pastor Junim Pinga não quer se pronunciar porque é um de seus últimos shows, já que agora ele engatou um namoro e pretende seguir firme nessa relação que está encantando o pequeno guerreiro (coração) desse garoto bonachão. Voltando para o que importa a Pelada, hoje parece que teremos muita emoção, para o lugar de Pastor Junim Pinga teremos a ilustre presença de Pretenha, ou simplesmente Pretenha. Jogador de velocidade e futebol mulek, ficou conhecido no mundo do futebol por ser parecido com o atacante Obina, até mesmo no porte físico, um tanto avantajado.
Quem vive a expectativa pela pelada de hoje é Adriano Paulada, se esse batedor de canelas se conseguir a vitória será sua 4ª nesse ciclo e praticamente estará fora dos 8 (oito) que terão que pagar a caixa de cerveja. Ele mantém a esperança de conseguir essa vitória, mas com os pés no chão, uma vez que ele utiliza muito essas "armas" para conseguir seu maior objetivo, a canela mil. Adriano que ganhou um concorrente de peso, Zé Antero, também Paulada, provisoriamente, até ganhar outra alcunha, mas que deve ser bem parecida, já que ele gosta desse tipo de futebol, o "futebol pra homem porra". Ainda não sabemos se teremos a presença do goleiro Hugo "caninha", Hugo não esteve presente nas duas últimas peladas, sendo substituido por Rafael irmão de Pastor Junim Pinga. Uma incógnita é a presença de Mateus, pouco se espera dele devido sua grave contusão, ontem ele jogou uma pelada de salão, se movimentou pouco, na verdade quase nada, até irritou alguns companheiros que pediam para ele ir para o gol, mas ele alegou que queria correr para saber se poderia jogar a grande e importante Pelada do Vovô hoje, ele sabe da importância de uma vitória.
Quem pode ser decisivo hoje é Chocolate Sensual, "Sebastian da C&A" como também é conhecido, faltou algumas peladas e não tem tido bom rendimento nas últimas peladas, mas jogador de talento e um porte físico não muito avantajado, Choco disse ser presença certa hoje, esperamos contar com esse diamante negro do futebol castelense.
Um dos pilares da última pelada, Filipe Bolacha garante que não vai perder o rumo das vitórias, quer garantir que não pagará um centavo de cerveja durante a temporada, jogador polêmico e falastrão, Bolacha passou por uma fase ruim, sem conseguir balançar as redes como de costume, mas parece que a fase passou e ele voltou a boa e velha forma (não física), anda marcando muitos gols, inclusive pelo time do Vovô nos jogos dos fins de semana e espera manter esse ritmo alucinante. Quem também não confirmou presença e terá que fazer um teste para saber se joga é Diogo Furacão da Prata, Diogo sentiu o tornozelo duas semanas atrás devido a uma bebedeira desenfreada, não participou da pelada passada e ainda não confirmou presença para hoje, sem o furacão sabe-se que a pelada perde em muita disputa, agressão física e piadas, com seu humor negro Diogo sempre anima o ambiente do jogo. O veterano goleiro Lagoa "quase nada", mandou avisar que vai atrasar uns minutos para a pelada, isso mostra o quanto esse arqueiro é profissional e dedicado, jogador com maior número de partidas entre todos os peladeiros, Lagoa quer bater o recorde de jogos de um peladeiro em vida, sonha atuar em alto nível até quando seu combalido corpo permitir.
Ficamos na espera de mais uma vez a Arena Garagem lotada, muito lance de genialidade, bizarrice, cômicos (mesmo sem Pastor Junim), tudo o que nossa pelada sempre proporciona, muita emoção, garra, jogadores sem nenhum sangue na veia, moribundos e jogadores com disposição até demais, que rufem os tambores porque hoje é mais um dia de pelada. Amanhã estaremos de volta com o resultado dessa pelada que tanto nos encanta.